Vendas

Microsoft e dLocal firmam parceria estratégica para aplicar Inteligência Artificial ao setor de fintechs no Uruguai

Montevidéu, Uruguai, 6 de agosto de 2024 – A Microsoft e a dLocal têm o prazer de anunciar uma parceria histórica para integrar soluções de Inteligência Artificial (IA) de ponta no setor de tecnologia financeira (fintech). A parceria foi anunciada hoje durante um evento no Laboratório de Inovação em IA da Microsoft em Montevidéu.

Durante a apresentação no Microsoft LAB, Mauricio Clausen, da dLocal, fez um discurso principal sobre IA em fintech e suas aplicações, seguido por uma conversa com Sergio Fogel, cofundador da dLocal, e Roberto Icasuriaga, Diretor de Pequenas e Médias Empresas e Nativos Digitais para a América Latina da Microsoft.

Esta parceria de longo prazo reforça o compromisso de ambas as empresas em impulsionar a transformação digital e promover a inclusão financeira nos mercados emergentes. Desde 2018, ela tem sido fundamental na expansão e no envolvimento de clientes da Microsoft em várias economias emergentes, como Chile, Colômbia, Peru, Egito, Nigéria e África do Sul. A dLocal, ao oferecer soluções de pagamento localizadas e versáteis, garante que os clientes da Microsoft em mercados emergentes tenham acesso a métodos de pagamento simplificados e eficientes, melhorando a experiência do usuário.

"Parceria com a dLocal é uma oportunidade empolgante para a Microsoft levar o poder da IA para a indústria de fintech em todos os mercados onde a dLocal atua. Estamos comprometidos em impulsionar a transformação digital e promover a inclusão financeira por meio de nossas tecnologias inovadoras", disse Roberto Icasuriaga.ƒ

"Estamos entusiasmados em unir forças com a Microsoft para expandir os limites do que é possível no espaço fintech. Essa colaboração nos permitirá oferecer serviços superiores aos nossos clientes e usuários, garantindo transações financeiras seguras, eficientes e sem complicações", afirmou Sergio Fogel, cofundador e Diretor de Estratégia da dLocal.

Sobre a Microsoft:

A Microsoft (Nasdaq “MSFT” @microsoft) é uma empresa global de tecnologia líder, que capacita indivíduos e organizações a alcançarem mais com sua gama de produtos e serviços. Com foco em IA e computação em nuvem, a Microsoft está na vanguarda da inovação e transformação digital em várias indústrias.

Sobre a dLocal:

A dLocal (Nasdaq “DLO” @dlocal) é uma plataforma de pagamento líder voltada para mercados emergentes. Ela conecta comerciantes globais a bilhões de consumidores, oferecendo uma experiência de pagamento segura e integrada. A tecnologia da dLocal preenche a lacuna entre economias desenvolvidas e em desenvolvimento, promovendo o comércio global e a inclusão financeira.

Para mais informações, entre em contato:

Contato de Imprensa da Microsoft: Sylvie Duchamp Diretora de Comunicações da Microsoft para a América do Sul de língua espanhola

Contato de Imprensa da dLocal: Paula Villamarin, Gerente de Comunicações Globais: media@dlocal.com

Procurando oportunidades de crescimento internacional?

Descubra como ter sucesso em mercados emergentes com nosso Manual de Pagamentos.

Obtenha acesso hoje!
Junte-se a nós!

Receba atualizações mensais sobre pagamentos em mercados emergentes

Assine já!